A visão computacional é o domínio da Inteligência Artificial que possibilita um computador enxergar e ter noção do mundo visual. Atualmente, a visão computacional é muito usada para carros autônomos.
A visão computacional é o domínio da Inteligência Artificial que possibilita um computador enxergar e ter noção do mundo visual. Atualmente, a visão computacional é muito usada para carros autônomos.
As auroras se formam a partir de partículas carregadas emitidas por uma estrela, porém, neste caso, não existe nenhuma fonte próxima à anã marrom isolada, e isso está intrigando os cientistas.
Nesta sexta-feira (12) será apresentado à sociedade o X-59, avião da NASA que pretende reabrir a história das viagens comerciais supersônicas. Veja onde assistir a transmissão ao vivo.
Foi avisado que o SARS-COV-2 veio para ficar, e isso significa que ele se une aos demais vírus respiratórios com os quais já convivíamos antes: gripe, VSR e todos aqueles que provocam resfriados comuns.
A morte do urso polar foi confirmada pelo Departamento de Conservação Ambiental do estado do Alasca. É o primeiro registro oficial de óbito por H5N1 em ursos polares até então. O amplo espalhamento do vírus vem preocupando especialistas.
Está na hora de descobrir, na ilha da Sardenha, Porto Flavia, uma surpreendente obra de engenharia suspensa no tempo e na parede de um penhasco!
A doença, conhecida como "doença emaciante crônica", é uma doença priônica que afeta cervos, alces e renas. Até o momento, foi detectada no Canadá, nos Estados Unidos, na Noruega e na Coreia do Sul.
A panspermia diz que a vida pode não ter se originado na Terra. Na realidade, a vida poderia se originar em diversos lugares e seria disseminada pelo Universo através de impactos e colisões de um astro no outro.
Com uma área de cerca de 17 milhões de quilômetros quadrados, ela cobre 15% da superfície terrestre, superando os 6 milhões da Amazônia. Saiba mais sobre essa floresta aqui!
Já tentamos muitas vezes e o resultado é o mesmo: quando espirramos não conseguimos manter os olhos abertos, e isso tem uma explicação puramente física.
O serviço europeu Copernicus acaba de confirmar que 2023 é o ano mais quente já registrado na história da Terra, com anomalias de temperaturas globais próximas do limite de +1,5°C.
Resistem à morte, perdem a funcionalidade e são responsáveis por um dos processos mais temidos do nosso corpo... mas nem tudo é ruim. Te contamos aqui o que as células senescentes causam em nosso corpo.