Tragédia do Rio Grande do Sul pode ter sido acentuada pela degradação da vegetação nativa, segundo levantamento do MapBiomas. A perda da cobertura vegetal original e o avanço da urbanização dificulta a infiltração da água no solo.
Tragédia do Rio Grande do Sul pode ter sido acentuada pela degradação da vegetação nativa, segundo levantamento do MapBiomas. A perda da cobertura vegetal original e o avanço da urbanização dificulta a infiltração da água no solo.
O estado de Minas Gerais liderou o ranking de crescimento do turismo nacional no ano passado. Apresentamos aqui cinco destinos incríveis muito procurados por turistas de todo o mundo.
As condições oceânicas confirmam: o El Niño já está de partida! Sem o El Niño nos próximos meses, e a La Niña demorando para se consolidar, voltamos nossos olhos a outras bacias oceânicas: Atlântico e Índico.
Depois de quase 30 anos do sucesso de Twister (1996), chega um novo capítulo do filme, o "Twisters” (Tornados, em português). Veja aqui o trailer do filme que muitos estavam aguardando.
A extensão do gelo marinho no Ártico tem diminuído acentuadamente nas últimas décadas. Um grupo de cientistas debate sobre esta realidade, o que se sabe e o que não se sabe até agora. Veja as principais conclusões.
No dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem, para conscientizar a população sobre a importância de tratar os resíduos de forma adequada para proteger o meio ambiente.
2023 foi um ano recorde para a produção de energia limpa. Ainda há tempo para atingir o ambicioso objetivo de zero emissões até 2050.
O mapa interativo é resultado de um projeto desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP) e mostra os sítios arqueológicos de povos indígenas no Estado de São Paulo.
Um projeto de cidade 'flutuante' está em desenvolvimento na Coreia do Sul. O aumento do nível do mar será um grave problema para milhões de pessoas em todo o mundo, em especial na Oceania.
As consequências da tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul desde o final de abril já são mais devastadoras do que as do Furacão Katrina que atingiu os Estados Unidos em 2005.
Geadas estão se formando na região Sul devido ao avanço de uma massa de ar frio que fez as temperaturas caírem bruscamente nos Estados gaúcho e catarinense.
A Confederação Nacional do Municípios (CNM) estimou quase 9 bilhões de reais em prejuízos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Este valor pode ser ainda maior no decorrer das próximas semanas!