A grande mancha vermelha de Júpiter está diminuindo nos últimos séculos e astrônomos descobriram o segredo.
A grande mancha vermelha de Júpiter está diminuindo nos últimos séculos e astrônomos descobriram o segredo.
As nuvens mammatus, famosas pelo seu formato, foram captadas na última sexta-feira, 19 de julho em Shandong, leste da China. O fenômeno natural, já de si deslumbrante, adquiriu contornos de maior espetacularidade por ter sido registado ao pôr do sol.
O Rio Sena passou com um processo de limpeza de cerca de 1.4 bilhão de euros para sediar as Olimpíadas 2024 em Paris. Mas será que o rio está seguro para receber os atletas?
Cientistas da Universidade Politécnica de Valência documentaram a maior fuga de metano, um poderoso gás com efeito de estufa, registrada até à data em um poço de petróleo na região do Cazaquistão.
Terremoto de 7,4 de magnitude atingiu o norte do Chile nesta última quinta-feira (18). Moradores de São Paulo e Minas Gerais relataram ter sentido o tremor!
Secas, repetidas ondas de calor, má gestão de recursos e excesso de turismo: um coquetel crítico para a Grécia, ameaçada pela escassez de água. Que restrições se aplicam à população? Os turistas serão afetados?
A safra 2023/2024 de grãos nas regiões Sul e Sudeste do Brasil mostra desempenho promissor, com aumento na produção de soja e trigo, apesar dos desafios climáticos, conforme o relatório da Conab.
A seca severa atinge a região Norte e Centro-Oeste do Brasil, com incêndios no Pantanal e quedas no nível dos rios. A previsão é de pouca chuva para os próximos meses, o que pode piorar a estiagem no centro-norte.
Novo estudo revela que as mudanças climáticas estão fazendo com que os dias na Terra fiquem mais longos! Como isso pode interferir nos sistemas de comunicação mundial?
Uma modelo virtual venceu a primeira edição do concurso “Miss Inteligência Artificial”. Há preocupação com o impacto e os limites dessas tecnologias. Saiba mais aqui.
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encontraram um fóssil de dinossauro com mais de 230 milhões de anos no Rio Grande do Sul! A descoberta foi possível após fortes chuvas que atingiram o estado.
Condições climáticas extremas como ondas de calor, geadas e inundações, estão afetando a qualidade da produção de chá! O quilo do chá subiu 47% desde o início do ano.