O Brasil tem 60% de seu território coberto por fumaça devido a incêndios. Nos primeiros dias de setembro, o Pantanal já registrou mais do que o dobro de focos em comparação ao total do mês no ano passado.
O Brasil tem 60% de seu território coberto por fumaça devido a incêndios. Nos primeiros dias de setembro, o Pantanal já registrou mais do que o dobro de focos em comparação ao total do mês no ano passado.
A safra de açúcar 2024 enfrenta grandes incertezas devido à seca e queimadas que devastam plantações no Brasil. Esses fatores pressionam os preços e geram preocupação sobre o impacto na produção de açúcar e etanol nos próximos meses.
Em novo trabalho, astrônomos acreditam que encontraram a resposta para a origem do buraco negro supermassivo do centro da Via Láctea
Conforme previsto aqui pela Meteored, o fenômeno conhecido como “chuva preta” foi registrado ontem (10 de setembro) em algumas cidades do Rio Grande do Sul, assustando moradores.
Novas observações sugerem que galáxias são maiores do que se pensava e Andrômeda poderia já estar tocando Via Láctea
Onda de calor deve atuar sobre a Região Sudeste nesta semana, trazendo dias quentes e secos e aumentando a concentração de poluentes, especialmente no estado de São Paulo.
A soja subiu 1,29%, impulsionada pela recuperação dos preços do óleo e pela falta de chuvas nos EUA e Brasil, que atrasa o plantio e pode afetar a oferta global, causando preocupações no mercado.
Sim, há terremotos na região da Amazônia ocidental, mas como eles ocorrem em grandes profundidades, não são destrutivos. Sua origem intriga pesquisadores, que agora vão tentar desvendar os seus mistérios.
Monitoramento do Cemaden mostra que o Brasil está passando pela seca mais abrangente e mais intensa em mais de 70 anos!
A NASA vê a internet como um item muito importante para o sucesso da missão Artemis 3. Junto com a empresa Nokia, vão instalar rede 4G na Lua para que os astronautas consigam se comunicar com a Terra, entre outras coisas.
Pesquisadores desenvolveram uma ferramenta capaz de prever a ocorrência de um terremoto com vários meses de antecedência. Como isso funciona? E poderia ser usado em tempo real em todo o mundo?
O verão de 2024, particularmente quente e seco no Mediterrâneo, trouxe de volta casas submersas há mais de 40 anos na principal albufeira que abastece a capital grega, Atenas.