
Segundo autoridades francesas, a soja deve ser consumida moderadamente, sobretudo em grupos vulneráveis, devido à presença de isoflavonas. Será este um alarme justificado ou uma precaução excessiva? Descubra aqui!
Paula Gonçalves é Licenciada em Geografia (2014) e Mestre em Sistemas de Informação Geográfica e Planejamento de Território (2016) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde encontrou o fascínio pela Cartografia, Climatologia aplicada, Saúde Pública e Riscos Naturais.
Desde o término da licenciatura, se viu envolvida em projetos de pesquisa relacionados com climatologia, como a participação no projeto internacional Citizen Sensing - urban climate resilience through participatory risk management systems, entre 2018 e 2020. Participou e apresentou trabalhos em diversas conferências nacionais e internacionais relacionadas com a sua especialização. Teve o privilégio, em 2017, de lecionar Climatologia Aplicada, como assistente convidada, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É, também, membro-fundadora da Associação Portuguesa Para os Sistemas de Informação Geográfica.
De todos os trabalhos científicos publicados, destaca-se a sua participação como co-autora nos livros O(s) Climas de Gaia e Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas: Metroclima. Porto.
Atualmente é técnica-Geógrafa no Gabinete Técnico Florestal no Município de Vale de Cambra.
Segundo autoridades francesas, a soja deve ser consumida moderadamente, sobretudo em grupos vulneráveis, devido à presença de isoflavonas. Será este um alarme justificado ou uma precaução excessiva? Descubra aqui!
Dormir com os olhos abertos, de acordo com um estudo, é uma perturbação comum dos olhos e do sono conhecida como lagoftalmo noturno. Saiba mais aqui sobre este problema!
De acordo com um estudo o facto de uma pessoa se encontrar sem parceiro está associado a mais de 80% de risco de depressão.
Segundo algumas investigações científicas existem variedades de queijo que podem ser benéficas para o nosso cérebro. Saiba aqui quais são!
Startups de todo o mundo estão a participar em ensaios clínicos em um setor que poderá mudar vidas e, podem estar mais perto do que se pensa.
Segundo um estudo muito pouco convencional descobriu-se que as pessoas pouco atraentes podem morrer mais cedo do que as mais bonitas. Descubra mais aqui sobre este fato!
Segundo várias fontes, mesmo depois de uma pessoa ser declarada morta, a atividade cerebral continua ativo por mais 7 minutos. Será verdade? Venha descobrir!
Segundo um estudo, até 60% dos objetos próximos da Terra poderão ser asteroides misteriosos que orbitam o Sol no nosso sistema solar e que provavelmente contêm ou já contiveram gelo, podendo ter sido uma das vias de transporte de água para a Terra.
O corpo de Xin Zhui, uma mulher da realeza chinesa, permaneceu bem preservado mesmo depois de 2.000 anos desde a sua morte. Saiba mais aqui!
Os meios de comunicação social são inflexíveis quanto ao fato de se poder fertilizar as plantas de casa com leite, no entanto há opiniões que se dividem. Veja aqui!
Sabia que existe uma espécie de planta que consegue detectar outras plantas nas proximidades sem nunca lhes tocar? Pois é verdade. Confira aqui!
Estudos revelam que o plástico vermelho, azul e verde decompõe-se em partículas de microplástico mais rapidamente do que as cores mais simples. Saiba mais aqui!
Cientistas britânicos, através de estudos, estão a tentar compreender os fatores que desencadeiam a produção de gigantes icebergs na Antártica. Saiba mais aqui!
Paris vai receber os Jogos Olímpicos este ano, e a equipa de natação está expectante relativamente à qualidade da água no Rio Sena.
De acordo com um recente estudo, há mais de uma década que se diz que a estrutura Luna da Índia é uma cratera de impacto. Conheça aqui mais sobre a criação desta depressão.
Gostava de ter uma planta que existe desde a criação da Terra, que viveu com os dinossauros ou com os primeiros hominídeos e que resistiu às guerras, às mudanças climáticas? Saiba mais aqui.
Empresa farmacêutica Moderna está a produzir uma nova vacina contra o cancro e acredita que pode vir a conduzir a uma nova geração de terapias.
De acordo com o Serviço Meteorológico Oficial, desde outubro de 2023 a Islândia tem sofrido uma série de perturbações geológicas originado tremores e erupções vulcânicas. Fique aqui a saber mais sobre o poder da paisagem deste país.
As ondas de calor tem-se revelado mais mortíferas na cidade croata de Osijek do que em qualquer outra cidade europeia. Descubra aqui o porquê!
As autoridades japonesas afirmam haver um recorde no número de ataques provocados pelos ursos devido à sua hibernação tardia. Descubra aqui o porquê!