Mariela de Diego

Mariela de Diego

Comunicadora. Jornalista científica - 137 artigos

Formada em Ciências da comunicação com foco em Jornalismo pela Universidade de Buenos Aires e Mestre em Comunicação científica.

Desde 2013, é responsável pela parte de Imprensa e Comunicação Cidadã no Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, onde produz conteúdos informativos e de divulgação.

É embaixadora no Comitê de Representação, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade da American Meteorological Society. Fez parte dos grupos de trabalho de Comunicação climática na Organização Meteorológica Mundial e foi responsável pela parte de comunicação do Sistema de Informação sobre Secas para o Sul da América do Sul (SISSA).

Além de redatora da revista de divulgação Meteoros, trabalhou e colaborou em organizações e publicações na área aeronáutica. Em seu tempo libre, gosta de escrever ficção e participar de oficinas literárias.

Artigos de Mariela de Diego

Artboard
Como seria a Terra se girasse ao contrário?
Ciência

Os pesquisadores exploram um mundo hipotético em que a Terra gira na direção oposta. Por exemplo, nosso planeta seria mais verde e a Argentina, um território muito diferente.

1 2 3 4 5