Até 170 milímetros de chuva foram registrados em menos de 12 horas em algumas regiões do estado de Santa Catarina. Há pessoas evacuadas e um estado de emergência foi declarado.
Mariela de Diego
Comunicadora. Jornalista científica - 183 artigosFormada em Ciências da comunicação com foco em Jornalismo pela Universidade de Buenos Aires e Mestre em Comunicação científica.
Desde 2013, é responsável pela parte de Imprensa e Comunicação Cidadã no Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, onde produz conteúdos informativos e de divulgação.
É embaixadora no Comitê de Representação, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade da American Meteorological Society. Fez parte dos grupos de trabalho de Comunicação climática na Organização Meteorológica Mundial e foi responsável pela parte de comunicação do Sistema de Informação sobre Secas para o Sul da América do Sul (SISSA).
Além de redatora da revista de divulgação Meteoros, trabalhou e colaborou em organizações e publicações na área aeronáutica. Em seu tempo libre, gosta de escrever ficção e participar de oficinas literárias.
Artigos de Mariela de Diego
Assoar o nariz é um ato quase natural e aparentemente inofensivo. Mas fazer isso da maneira errada pode ter consequências para a saúde. Nós dizemos a você como fazer isso da melhor maneira.
Um tempero natural que substitui o sal e oferece múltiplos benefícios para a saúde, ideal para quem procura reduzir o sódio na sua dieta.
Os avanços médicos e sociais significam que cada vez mais pessoas têm mais de 100 anos de idade. No entanto, os supercentenários permanecem um mistério para a ciência.
O número de relacionamentos significativos que podemos ter e manter ao longo do tempo é muito menor do que as redes sociais parecem sugerir.
A Estação Espacial Internacional tem sua pr��pria maneira de comemorar o Ano Novo. Contamos como eles escolhem o horário e comemoram em órbita.
O turismo global continua a crescer e enfrenta um desafio crítico em termos de sustentabilidade ambiental.
Enquanto o acidente do Ingenuity ainda está sendo investigado, os engenheiros da NASA apresentaram o Mars Chopper, o helicóptero que sobrevoará o planeta vermelho.
Um relatório da ONU revela que mais de três quartos da superfície da Terra apresentou condições mais secas entre 1990 e 2020, e alerta para uma crise existencial para a humanidade e os ecossistemas.
Nem rugidos ensurdecedores nem perseguições em alta velocidade: a ciência reescreve a história do T. rex, o dinossauro mais famoso do cinema.
O Oceano Ártico poderá enfrentar o seu primeiro verão sem gelo muito mais cedo do que o esperado. A ausência de gelo nas regiões polares pode alterar drasticamente os padrões meteorológicos e o clima em todo o mundo.
O material inovador é resistente como o plástico convencional, mas se desintegra ao entrar em contato com a água salgada. A invenção pode ser fundamental no combate à poluição por plásticos e microplásticos.
Um novo estudo sugere que a capacidade de equilíbrio em uma perna pode ser fundamental para detectar alterações na saúde neuromuscular. veja aqui mais detalhes.
Os autores analisam a relação entre capital social e comportamento econômico, e apontam que pessoas com amigos de maior renda tendem a participar mais do mercado de ações e a economizar dinheiro.
Um estudo revisou imagens da sonda Voyager 2 e propõe uma hipótese que colocaria Miranda na lista de corpos celestes com ambientes de maior interesse para a humanidade.
Os pesquisadores sugerem que a atividade humana alterou a interação entre as espécies de moscas nativas, causando modificações genéticas.
Alguns ingredientes naturais servem para afastar as baratas, sem que seja preciso recorrer a produtos químicos agressivos. Veja aqui as dicas para manter esses insetos afastados de sua casa.
Estes são os menores ovos de dinossauro já encontrados e ainda não está claro a que espécie pertencem. Veja mais detalhes aqui.
Um novo estudo mapeia as espécies de plantas existentes no mundo e alerta sobre o risco enfrentado pelas que vivem exclusivamente em territórios insulares.
Os benefícios de ter um cachorro vão além da companhia. Melhoram a saúde cardiovascular, combatem a solidão e favorecem o desenvolvimento social. Saiba mais aqui.