
A exploração espacial apresenta grandes e complexos desafios, e um deles é a tarefa de perfurar ou escavar fora da Terra. Cientistas poloneses explicam por quê.
Manuel Maderal de la Dehesa, natural de Zamora, concluiu a licenciatura em Relações Internacionais na Universidade Complutense de Madrid em 2023. Lá, descobriu a sua paixão pelo jornalismo, onde participou de um podcast sobre atualidades internacionais. Atualmente, é estudante de mestrado em Jornalismo Internacional, onde encontrou sua vocação como redator de diferentes áreas temáticas.
Manuel tem participado em cursos sobre geopolítica e governança global, interessando-se e participando em eventos como a 'Assembleia Parlamentar da OTAN'.
Tem grande ambição em áreas da ciências, juntamente com outras como relações internacionais e cultura. A sua curiosidade pelo meio ambiente e pela meteorologia cresceu depois de vivenciar os incêndios na Sierra de la Culebra, província de Zamora, em 2022, algo que o marcou para sempre.
A exploração espacial apresenta grandes e complexos desafios, e um deles é a tarefa de perfurar ou escavar fora da Terra. Cientistas poloneses explicam por quê.
Um recente estudo genético e paleoecológico indica que os ancestrais de todos os primeiros Homo sapiens não africanos viveram 25 mil anos neste lugar antes de se espalharem pelo mundo.
Uma descoberta na Dinamarca põe em causa as teorias ecológicas. Os cientistas detectaram um comportamento anômalo das plantas nos campos do país, para o qual não conseguem encontrar qualquer explicação.
Um relatório do 'myclimate Carbon Tracker' analisa as emissões de CO2 de celebridades devido ao uso de aviões particulares, revelando números chocantes com algumas celebridades emitindo milhares de toneladas.
Explorar o mundo é mergulhar numa tapeçaria cultural e geográfica que abrange 195 países reconhecidos internacionalmente, cada um com a sua própria história, cultura e paisagens distintas.
Um vazamento catastrófico de metano em um poço no Cazaquistão liberou aproximadamente 127 mil toneladas deste potente gás de efeito estufa, gerando sérios impactos ambientais e de saúde.
Os pesquisadores descobriram que dois artefatos do Tesouro de Villena foram construídos a partir de material extraterrestre. Estes artefatos da Idade do Bronze são feitos de ferro de meteoritos.
Há mais de 700 milhões de anos, o clima do nosso planeta se tornou extremamente frio e o gelo dos pólos chegou ao equador. Os geólogos australianos determinaram a causa deste fenômeno.