Empresário rico é nominado para dirigir a NOAA

 

Barry Myers de AccuWeather nominado para liderar a NOAA

O presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, nomeou a Barry Myers – CEO de AccuWeather. A companhia de previsão com fins lucrativos no State College, Pensilvânia, para dirigir a Administração Nacional Ocêanica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, pelas suas siglas em inglês).

Como homem de negócios e rico, Myers encaixa no molde de outras seleções de Trump.

Barry Myers de AccuWeather nominado para liderar la NOAA propuesto por D. Trump

 

Myers lidera AccuWeather com seus dois irmãos, ambos meteorólogos. Possui estudos de negócios e leis, mas não fornecerá conhecimentos científicos a uma agência que tradicionalmente foi dirigida por administradores que possuim doutorados científicos.

No entanto, Myers conhece bem ao menos uma divisão da NOAA: o National Weather Service (NWS), que proporciona dados e modelos gratuitos que AccuWeather utiliza para suas previsões. Sua nominação é um sinal de que o governo de Trump poderia tentar sacudir ainda mais as partes da empresa meteorológica do país, diz Cliff Mass, cientista atmosférico da Universidade de Washington em Seattle.

“Nenhum administrador da NOAA esteve disposto a fazer mudanças substânciais, mas necessários”, diz. “É possível que uma pessoa do sector privado considere um novo enfoque?”.

Uma ideia sobre “Empresário rico é nominado para dirigir a NOAA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *