Chuva de granizo que atingiu o Airbus320

No passado dia 28 de Julho, o capitão Alexander Akopov, estava sobrevoando sobre Erkan  (Chipre), acabava de sair desde Estambul com 127 passageiros a bordo, no gigante Airbus320, da empresa aérea AtlasGlobal, quando foi atingido por uma tempestade de granizo. Onde foi pego de surpresa a mais de 4.000 pés de altitude.

A parte frontal e o parabrisas do avião foram brutalmente gopleados pelo granizo do tamanho de bolas de golf, informou a Fox, quebrando as janelas da cabine de comando e quase cegando os dois pilotos do avião.

O piloto da empresa AtlasGlobal, foi forçado a realizar um pouso de emergência durante o fim-de-semana em Turquia, quando a tempestade de granizo do tamanho de bolas de golf, quebrou o parabrisas do avião e danificou gravemente a parte frontal.

“Nosso localizador nos mostrou sinais do granizo neste desastre meteorológico, e foi por isso que aconteceu”, disse, de acordo com a Fox News.

Apokov foi obrigado a dar marcha atrás e tentar pousar no aeoroporto de Atatürk.

Em um video gravado por Oleg Lungul, um engenheiro que trabalha no aeroporto, podemos ouvir outros empregados do aeroporto dizendo: “Não vai conseguir pousar, não vai pousar”.

Pode ver o video aquí:

Publié par Oleg Lungul sur vendredi 28 juillet 2017

Porém, o avião conseguiu pousar em segurança, disse Lungul em outro posto, e os empregados do aeroporto começaram a aplaudir.

Wunderground.com, FOX, Today e outras fontes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *