Bateria de diamante que gera eletricidade infinita

Descobrimento incrivel a partir de uma tecnologia desenvolvida pela Universidade britânica de Bristol, poderá fazer uma bateria de diamante gerar eletricidade infinita.

Uma experiente equipe de quimícos e fisicos da Universidade de Bristol, podem estar a beira de revolucionar todos os sistemas de geração de energia limpa, e ainda dar um fim ao lixo nuclear produzido pelas usinas nucleares.

diamond-on-black-background

Os cientistas conseguiram gerar energia a partir de um diamante artificil ímovel posicionando no campo radioativo de resíduos nucleares. É um novo processo, que utiliza uma tecnologia muito diferente dos tipos usados para a geração de energia limpa, e destaca-se por não utilizar nenhum tipo de energia cinética, evitando gerar um campo magnético em interação com circuitos eléctricos (base de todo sistema).

Tom Scott, um professor de Materiais da universidade de Bristol alegou que: “não há partes móveis relacionadas neste processo, nem emissão gerada, além de não exigir nenhuma manutenção”.

3195464062_4bde8e780b_b

O diamante utilizado nas experiências, foram todos sintéticos, criado pelos cientistas em laboratório. Um vez colocado em um campo radioativo, a gema artificial do diamante foi capaz de produzir uma pequena corrente elétrica. A demostração foi feita a partir de um protótipo, e a fonte de radiação utilizada foi o Níquel-63. Os cientistas esperam agora aumentar a eficiência da bateria utilizando o Carbono-14, pelo qual promete maior durabilidad para manter a energia elétrica.

Veja abaixo mais informações no video oficial da universidade de Bristol:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *